Modelismo

Aeronaves Militares do Pós-Guerra

de Havilland Vampire

Inglaterra (1949): o De Havilland Vampire foi o segundo caça a jato a ser operado pela Real Força Aérea (RAF), depois do Gloster Meteor, e o primeiro e o primeiro a ser equipado com um único motor. Mas, apesar de seu desenvolvimento ter começado durante a Segunda Guerra Mundial, o Vampire somente entrou em serviço operacional com a RAF após o término da guerra. Quanto ao perfil operacional, embora tenha sido rapidamente superado por outros modelos que incorporaram suas vantagens e eliminaram as deficiências, o Vampire ─ por sua simplicidade mecânica e agilidade operacional ─ foi um aparelho esplêndido que proporcionou a várias forças aéreas o primeiro contato com a nova era dos motores a jato. O último Vampire foi aposentado pela Força Aérea Suíça, em 1990. Ao todo, foram produzidos quase 3.300 desses aviões com muitos deles exportados para mais de trinta países.

MODELO EM ESCALA REDUZIDA

 Kit TRUMPETER (Ref. 2874) - Escala 1:48

Montagem, Pintura & Decalques: José Eduardo Ferreira da Silva (Brasil, 2022)

IMAGEM DE ÉPOCA

Foto: De Havilland Sea Vampire F.20 (VV149) in fligh 19 October 1948. © Charles Brown Collection, Royal Air Force Museum.

Press on the photo for more information about the aircraft



Creative Commons License
Projeto ZK - Informática & Educação by José Eduardo Ferreira da Silva is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at
www.projetozk.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at
http://www.projetozk.com.