Projeto ZK - Informática & Educação

Série: Mais Um - jornal de matemática - Ano 2007

Cubo Mágico ou cubo de Rubik

Por: José Eduardo Ferreira da Silva

PASSO 5

Ajustar o posicionamento dos quatro ângulos da terceira camada.


 

1° Caso:

 

Nesse caso, cada seqüência de movimentos faz com que as faces angulares móveis girem no sentido anti-horário.

 

I - 90° II - 90° III - 90° IV - 90°

V- 90° VI - 180° (*) VII - 90° VIII - 180° (*)


2° Caso:

 

Nesse caso, cada seqüência de movimentos faz com que as faces angulares móveis girem no sentido horário.

I - 90° II - 90° III - 90° IV - 90°

V- 90° VI - 180° (*) VII - 90° VIII - 180° (*)


PASSOS 1 E 2 PASSO 3 PASSO 4 PASSO 5 PASSO 6


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