Projeto ZK - Informática & Educação

Série: Jogos


Editado por:

José Eduardo Ferreira da Silva

BRASIL - 2017

 

 

 

 

 

 

O jogo 'EQUAL'

DESCRIÇÃO: o jogo 'equal' toma por base uma matriz numérica de dimensão 2x2, em que, fixada uma orientação de leitura, os números de uma coluna são iguais aos números da outra coluna, multiplicados ou divididos por uma constante. (Vide figuras abaixo).

FUNCIONAMENTO: no jogo 'equal', após o computador  fixar três números da matriz, o estudante deve completar obedecendo à regra de formação estabelecida.

Desse modo, para executar satisfatoriamente a atividade, o estudante deverá preencher corretamente 10 (dez) diferentes situações apresentadas de modo sucessivo e aleatório pelo computador. Note-se que o programa está instruído a encerrar a atividade após 4 (quatro) soluções incorretas.

Para jogar, pressione o bonequinho à esquerda.

VARIAÇÃO I: nessa variação, as situações apresentadas pelo computador são referentes às tabuadas de 2, 3, 4, 5 e 6.

VARIAÇÃO II: nessa variação, as situações apresentadas pelo computador são referentes às tabuadas de 4, 5, 6, 7, 8 e 9.

OBSERVAÇÃO: Para o processo de aplicação das variações disponíveis em um ambientes escolares, a escolha entre aplicá-las de modo sistemático, isoladamente ou combinadas a outras atividades é uma decisão exclusiva do professor ou da professora, que somente pode ser tomada mediante ao contexto de uma sala de aula.

 

 


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